Você está visualizando atualmente Eterno Carleto. Ele sempre lutou pela população ararense, com o coração aberto e cheio de empatia pelo próximo.

Eterno Carleto. Ele sempre lutou pela população ararense, com o coração aberto e cheio de empatia pelo próximo.

Eterno Carleto.

Ele sempre lutou pela população ararense, com o coração aberto e cheio de empatia pelo próximo.

José Carlos ‘Carleto’Denardi sempre foi um cidadão ímpar de Araras, cidade pela qual trabalhou por seu desenvolvimento incansavelmente. Em sua história, destaca-se sua trajetória política, tendo sido, vereador, presidente da Câmara Municipal, vice-prefeito, foi prefeito interino,secretário de governo, presidente do SAEMA (Serviço de Água eEsgoto do Município de Araras), presidente do TCA (Serviço Municipal de Transporte), entre outros.

Carleto é um símbolo de Araras, cidade onde nasceu e para a qual sempre trabalhou na obtenção de resultados positivos e que vão de encontro às necessidades das pessoas, e sempre teve em seu trabalho uma missão recompensadora de poder fazer algo útil em benefício dos outros ao investir no desenvolvimento da cidade que tanto amou.

Ele se formou como engenheiro agrimensor, mas nunca exerceu essa profissão. Muito religioso, em 1969, iniciou um movimento de jovens da Igreja Católica em Araras. Carleto era um participante assíduo e ativo, coordenando esses grupos por longos anos. Foi investido pelo então bispo da Diocese de Campinas, em 1974, Ministro Extraordinário da Palavra, dentro da Igreja de São Benedito, com 22 anos. Foi ainda presidente da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) por sete anos e esteve à frente da barraca brasileira da Feira da Nações,administrando também o evento como um todo durante um período de dez anos.

Descendente de italianos, Carleto, em 2002, fundou a Sociedade Italiana de Araras, que permaneceu ativa por seis anos. Filho de Mário Denardi e Albertina Apolari, e irmão de Luiz Roberto (in memoriam), Mário Júnior (in memoraim) e Tânia. Era casado com Ângela Maria Canônico Pontes, e pai do filho do coração, Gabriel, por quem nutria imenso amor e carinho, e que foi seu grande companheiro e “um presente de Deus para a família”. Carleto faleceu aos 71 anos, do dia 29 de julho, deixando lições de humanidade e amor para Araras.

Para a Revista Expressão e sua diretora Márcia Cunha, que teve a honra de registrar um pouco da história desse homem ímpar nas páginas do livro Eles Fazem o Progresso de Araras e conceder a ele o Prêmio Elos da História, Carleto foi um amigo e grande  incentivar.

 

Que os braços de Deus estejam abertos para lhe receber querido Carleto.

 

CONFIRA ENTREVISTAS NA ÍNTEGRA EM NOSSO CANAL youtube.com/@expressaoararas @expressaoararas – Deixe seu LIKE. SIGA, COMENTE E COMPARTILHE. Visite o site da Expressão acessando o link em nossa BIO e confira a última edição da revista digital, ou adquira seu exemplar impresso por R$29,90 pelo WhatsApp (19) 9.9299-2057.

 

#luto #gentedeexpressão #sociedadeararense expressãonoticias