Evento gratuito reúne cantoras para abordar a representatividade da mulher preta na sociedade
As cantoras Dilma Oliveira e Alicia Bianchini realizam bate papo com o público no Centro Cultural Roberto Palmari
O Projeto A Voz do Morro traz no centro do debate questões como superação e representatividade da mulher preta na sociedade com as cantoras Dilma Oliveira e Alicia Bianchini presentes no encontro, que acontecerá dia 20 de julho, no Centro Cultural Roberto Palmari (Sala Cinema), das 15h às 17h.
Durante o evento a cantora Dilma Oliveira abordará sua trajetória e histórias de vida de mulheres pretas do cenário musical brasileiro que se tornaram protagonistas e mudaram o curso social de suas famílias e delas mesmas. Neste protagonismo, cada qual seguiu sua luta e mostrou sua autoridade no universo artístico.
Será um bate papo e troca de informações reverenciando a mulher preta e destacam sua importância no campo da arte musical e a riqueza que perpetuam no cancioneiro musical, seja em composições e interpretações realizadas por cantoras brancas como, neste caso, Alicia Bianchini.
Idealizado pela gestora cultural Raquel Margarida, da R. Margarida Produções, o projeto tem como objetivo levar ao público canções imortalizadas por compositores que marcaram a década de 60. Contemplado pelo edital 20/23 – Lei Paulo Gustavo por meio da Difusão Cultural – Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Economia e Indústrias Criativas, Governo Federal, Ministério da Cultura, União e Reconstrução, que traz a “Conversa com as Cantoras” como contrapartida da turnê realizada no interior e capital paulista.
O primeiro show, que abre a curta temporada é no dia 16 de julho, às 20h, no Centro Cultural Roberto Palmari, Vila Operária, em Rio Claro e segue para as cidades de Mogi Mirim, Vinhedo e Leme e depois na capital paulista.
Sobre as cantoras
Dentre as melhores cantoras do Rio de Janeiro, Dilma Oliveira é carioca e tem se apresentado nos melhores clubes e teatros do Rio de Janeiro. Vencedora de vários prêmios como melhor intérprete e dona de uma voz potente e envolvente, a cantora cativa o público com sua performance. Dilma traz desta vivência a criação do seu estilo próprio ao cantar as canções do compositor que marcou época e consagraram a música brasileira mundialmente, a partir dos anos 60.
Alicia Bianchini nasceu na Seresta e cresceu na Bossa Nova. Nascida em Rio Claro, interior de São Paulo, Alicia trilhou a carreira de advogada, mas a música caminhava sempre ao seu lado. aos poucos foi dando “palhinhas” a convite de Aninha Barros, Cacilda Mehmari e em um grupo de amigos. O trajeto musical da cantora Alicia Bianchini é recente, mas de uma grandiosidade ímpar. Estar ao lado de grandes nomes da música brasileira demonstra o potencial de sua voz. É cantora de Bossa Nova e MPB. Sua voz quente com características de contralto vem dando vida às obras de compositores como: Roberto Menescal, Abel Silva, Reginaldo Mil, Paulinho Pedra Azul, Zé Caradípia, Abel Silva, Delcio Carvalho, entre outros. Alicia teve como estreia nas plataformas digitais, a convite de Roberto Menescal e Reginaldo Mil, com o EP Jazz Bossa Nova em 2022.
Dilma Oliveira e Alicia Bianchini, mulheres brasileiras, ambas em plena ascensão em suas carreiras solo e, vez por outra, se juntam para cantar e encantar o público com sua performance, criando alegria e diversão musical por onde passam. O projeto A Voz do Morro marcará a união destas artistas, donas de vozes inconfundíveis.
Conversa com Dilma Oliveira e Alicia Bianchini
Dia 20 de julho – Centro Cultural Roberto Palmari (Sala Cinema) – Das 15h às 17h.
Evento Gratuito
Público alvo: geral
Maiores informações
Produção R. Margarida Produções
Contato: (11) 11 96068-1487
Siga @r_margaridaproducao
Informações para imprensa: A3 Comunicação
Atendimento: Maria Helena Antoniadis – jornalista| mariahelena@a3comunicacao.com.br
Contato: (11) 98892-3563 – whatsApp
CONFIRA ENTREVISTAS NA ÍNTEGRA EM NO CANAL
youtube.com/@expressaoararas
Você não tem ideia do quanto seu prestígio é importante para a nossa Expressão, diante disso, temos um pedido especial para você, inscreva-se no canal da Revista Expressão – youtube.com/@expressaoararas -, ative o sininho para receber notificações, curta, comente e compartilhe.
@expressaoararas – Deixe seu LIKE. SIGA, COMENTE E COMPARTILHE.
Visite o site da Expressão acessando o link em nossa BIO e confira a última edição da revista digital, ou adquira seu exemplar impresso por R$29,90 pelo WhatsApp (19) 9.9299-2057.
#Gentedeexpressão #Sociedadeararense #Expressãoararas #Expressãonoticias #Sociedadeararense #socialararaseregião